O que é o Kundalini Yoga

O Kundalini Yoga é uma disciplina antiga, com raízes há cerca de 100 000 anos. Originário do subcontinente indiano, o Kundalini Yoga era tradicionalmente ensinado por um mestre ao seu discípulo, em círculos limitados e fechados. Devido aos seus efeitos poderosos somente os eleitos tinham acesso a estes profundos ensinamentos yóguicos. 

Yogi Bhajan foi o primeiro mestre de Kundalini Yoga a ensiná-lo abertamente no Ocidente, desde 1969. Com o aproximar da Era de Aquário e o entusiasmo pela cultura espiritual demonstrado pelo movimento hippy, tornou-se uma necessidade a aprendizagem de técnicas de transformação pessoal. Kundalini Yoga é um sistema integral que pratica 22 diferentes ramos do Yoga num único sistema. É uma ciência e prática poderosa com efeitos mais ou menos imediatos que pode ser praticada por qualquer pessoa de acordo com as suas capacidades e vontade. 

O Kundalini Yoga combina técnicas respiratórias com movimentos, posturas físicas, relaxamento e meditação actuando de forma directa no equilíbrio físico, mental e emocional. Alivia as tensões do corpo e as pressões da mente, desperta atitudes positivas, força interior e dá-nos capacidades para enfrentar os desafios do mundo actual. 

Kundalini Yoga inclui muitos exercícios que estimulam e equilibram todo o sistema endócrino bem como o sistema nervoso. Os exercícios conduzem a maior vitalidade física e, através da mais activa circulação do prana, ao despertar da força Kundalini e à identidade do Ser.